sábado, fevereiro 27, 2010

Mais um...

Lembro vagamente de ter acordado no meio da noite com o barulho da porta do meu quarto chacoalhando. Como dormimos com a porta da varanda aberta por causa dos gatos - as caixas de areia ficam lá fora - nem me preocupei, pois sempre que venta, a porta chacoalha mesmo. Achei que era algum ventinho passando por aqui, virei pro outro lado e peguei no sono novamente.

Acordei às 10 e pouca da manhã, fui na cozinha, peguei o jornal, fiz meu café, liguei a TV na VH1, sentei na mesa da sala e comecei a ler. Eis que de repente começa um barulho.. toc toc toc toc toc. Fiquei com cara de paisagem tentando entender daonde tava saindo aquele barulho. Achei que alguns dos gatos estavam aprontando alguma coisa e fui verificar. Pra minha surpresa, aquele barulho bizarro tava vindo da geladeira. Fiquei com cara de tacho total tentando entender o motivo daquilo, eis que minha mãe grita lá do quarto: ''vê se não tá encostada na parede''! Desliguei a geladeira da parede, ajeitei, e liguei. O barulho passou. Mesmo assim fiquei com a pulga atrás da orelha. Como pode uma geladeira simplesmente andar pra trás e encostar na parede? Com certeza os gatos não teriam tal força.

Deu meio-dia, coloquei no SPTV, e a primeira reportagem foi:

Paulistanos sentem o terremoto



Minha cara: Photobucket

Terremoto? Como? Quando? Onde?

No Chile. E foi sentido aqui em São Paulo, e em outras cidades brasileiras, e mais em outros países da américa do sul. Aí eu comecei a entender a esquisitice da geladeira. Nunca morei em andar alto, e apesar de ouvir relatos de pessoas que sentiram terremotos, nem tinha me passado pela cabeça, mesmo porque até então eu nem sabia o que tava acontecendo até ligar a TV num noticiário.

Só sei que ainda estamos em Fevereiro, e se formos contar todas as desgraças que já aconteceram até agora.. Dá medo de esperar o que vem pela frente.

E não podemos fazer nada. Só nos resta esperar.. e esperar..

10 comentários:

Vander Leão disse...

Dê, pode ter certeza que foi por causa do terremoto, se vc conversar com outros moradores eles vão relatar coisas estranhas também...a coisa ta ficando feia, onde vamos parar :-(

Alysson Braia disse...

não vamos esperar muito, só até 2012!!!

Lidia Ferreira disse...

Nossa amiga da medo mesmo , concordo com vc
bjs

Silvia 'Sam' Cássivi disse...

Espero que as desgraças estejam com temporada encerrada.
Nossa, aqui onde moro não senti nada, graças a Deus!
rsrs pensei que um gato tinha ficado preso na geladeira...

Lucia disse...

eu fico me perguntando se o brasil tem estrutura pra aguentar terremotos se eles começarem a ser frequentes e ficarem mais fortes. dá medo mesmo!

Ruby disse...

Nossa, que experiência!! Ainda bem que foi sem danos, mas isso assusta, quem um dia poderia dizer que no Brasil coisas assim aconteceriam, me dá muito medo, todos nós estamos expostos às reações da natureza. Vi pela Tv que realmente em SP foi sentido e as gravações que algumas pessoas fizeram.

Julis disse...

Caramba heim Dê, lembro que ano de 2008 teve um tremor que o epicentro dele foi no mar, mas foi sentido em SCS, esse de sabado aqui em SCS não senti, acho que foi mais pelo centro mesmo na região que vc mora. O mundo está uma merda né?
Beijos

Lindsay disse...

Tua geladeira quase deu passeio e tu boiannnnndo.... Hihihi
Piadinhas à parte, a coisa foi feia mesmo por lá :(
bom, tudo está fisicamente ligado. Os tremores tem se repetido em maior ou menor intensidade por todo o mundo, há um considerável período. É natural que uma hora ou outra o efeito desse movimento chegue cada vez mais próximo. E olha, pensa bem, viajando aqui, imagina se extrairem todo o petróleo que pretendem - no famoso pré-sal, vão preencher a lacuna com que? Promessas políticas? Progresso?
Justamente aquilo que, em seu curso longo e natural, a Terra tratou de esconder, trazem à tona e a qualquer custo...
Sem falar no super iceberg que resolveu passear também ....É, catástrofes virando rotina :(

Si Wasabi disse...

É... as coisas devem ficar cada vez mais difíceis daqui pra frente!!!

Zandali disse...

wooooooooow! que medo... ai, 2012 tá chegando! ai, medooooooooooooo