quarta-feira, abril 29, 2009

Unimed e suas presepadas...

É cada uma que acontece com a gente que tem que rir pra não chorar. Minha mãe torceu o pé recentemente, e o médico recomendou fazer fisioterapia. Até aí tudo bem, afinal de contas, ela tem o plano Unimed de assistência ao cooperado, um dos mais completos que existem, que cobre tudo, inclusive fisioterapia. Apesar de ser de Santa Catarina, ela tem abrangência nacional, isto é, vale até aonde judas perdeu as botas no Brasil. Ontem, ela se consultou, e marcou as sessões de fisioterapia. Tudo bonitinho. Inclusive a recepcionista testou o cartão pra ver se seria autorizado, e foi numa boa.
Hoje, minha mãe pega um táxi para fazer a fisioterapia, e pra surpresa dela, a Unimed simplesmente não autorizou! O motivo? O plano não cobre. Como assim não cobre, claro que sim, o contrato diz isso! Não sei de quem é a palhaçada, se é da Unimed Paulistana, ou da Unimed de Santa Catarina, só sei que isso é ridículo. Agora ela tem que esperar a ''boa'' vontade dessa empresa super séria e que preocupa com a saúde de seus segurados liberar algo cujo plano tem cobertura por contrato para poder continuar o tratamento. Enquanto isso fica aqui com o pé capenga. É ou não uma super palhaçada?
Eu também tinha Unimed, mas sinceramente ainda bem que eu cancelei essa merda, pois pagar quase 400 paus pra ter que ficar com cara de tacho por falta de autorização é o fim da picada.

Sinceramente, pelo que eu vejo, estamos na roça. O SUS é uma coisa ''linda''. Planos de saúde, a maioria faz a gente de palhaço. O jeito é rezar pra nunca precisar mesmo. Eca!

PS: Apesar de criticar o SUS, devo reconhecer que em Sorocaba ele funciona. Minha mãe foi super bem atendida lá, desde a recepção até a médica. Parabéns ao SUS em Sorocaba.

6 comentários:

Lucia disse...

nem me fale de plano de saúde. quando minha mãe foi operar também teve que ficar brigando com eles pra liberar a operação. Eu acho o cúmulo, a pessoa já está debilitada e ainda tem que ficar se preocupando com isso.

Srta.Lua disse...

Querida Denise a srta leu as letras miúdas? rsrsrsr #zuação


Olha plano de saúde é realmente confuso, se vc não tem, precisa ter, se tem, deixa na mão, e se a gente fica na mão a gente se F***, td isso por que?

R: Raciocínio; pagamos, precisamos, não somos beneficiados, e tomamos na cabeça!#Putz

Bem por isso eu rezo todos os dias pra não precisar, e dou graças a Deus por não ter precisado!

Bjo! ;-)

Srta.Lua disse...

Querida Denise a srta leu as letras miúdas? rsrsrsr #zuação


Olha plano de saúde é realmente confuso, se vc não tem, precisa ter, se tem, deixa na mão, e se a gente fica na mão a gente se F***, td isso por que?

R: Raciocínio; pagamos, precisamos, não somos beneficiados, e tomamos na cabeça!#Putz

Bem por isso eu rezo todos os dias pra não precisar, e dou graças a Deus por não ter precisado!

Bjo! ;-)

Marisa disse...

Oi Denise!
Realmente que palhaçada... Os sistemas de saúde são algo ridículo na maioria dos países, infelizmente. Espero que essa empresa ponha a mão na consciência e autorize o tratamento para a tua mãe. Se ela paga o seguro e ele cobre fisioterapia, porque raio não cobre? Enfim...
Bju*

Fausto Sotam disse...

Geralmente os sistemas de saúde também têm que gerar lucro :), porque é que a tua mãe não apresenta queixa, não há livro de reclamações :).Caí aqui por acaso, que a tua mãe recupere depressa independemente do local onde fôr tratada. Paz.

Mauro S disse...

Graças a Deus nunca precisei da Unimed, e espero não continuar precisando para coisas mais urgentes, eu tenho, início de ano fui nela, estava me sentindo ruinzinho, tipo pressão, dor no corpo, mas foi tudo normal, estava bem, foi mesmo cagonice aguda, mas é sempre assim, a gente é que se *f sempre, mesmo estando tudo direitinho, tendo contrato, etc e tal, quem se *f é sempre a gente, nunca empresa nenhuma sobre assunto nenhum.
Tua mãe foi atendida pelo SUS neste caso ou segue esperando atendimento da Unimed.
E se precisou desta entidade e ficaram de joguinhos, para que ter?
Não existem outros planos de saúde melhores, mais limpos, que cumpram contrato ao pé da letra a partir daquilo que a gente assina?
Beijos, Mauro