sábado, abril 25, 2009

E a maratona dos programs pra baixar mp3 continua...

Comecei a entrar na internet em 1996. Naquela época possuía um 486 com Windows 3.1, e nem o ICQ funcionava.
Quando comprei o meu primeiro computador, um Pentium (pepino) 233 MMX, nossa, foi uma revolução! Windows 95, ICQ, e etc. Foi usando aquele computador, que descobri a existência da mp3. Só que ainda levei um tempo até me tocar que poderia baixar algum programa para fazer o download das músicas. Até que um dia, o
Mak me mandou um programinha pelo ICQ. Detalhe, nem era pra ele ter mandado pra mim, era pra outra pessoa, mas como eu o conhecia, acabei aceitando. Esse programinha era o Napster. Instalei, e esqueci da vida. Eis que um dia, durante os incontáveis pifões que meu queridíssimo pepino 233 mmx dava, um amigo meu veio lá em casa ajeitar o coitado. Eis que ele olhou pra mim com uma cara de espanto e felicidade: "Nossa!! Você tem o NAPSTER!!!!''. E eu, com cara de paisagem pensando.. ''Que merda é essa?''... E ele.. Nossa, com esse programa você baixa qualquer música que quiser. Começava aí uma relação de amor com a tão famosa MP3.
O tempo passou, fecharam o Napster. E eu descobri o AudioGalaxy. Com esse eu fiz a festa. Botava meu modem Zoltrix 33600 pra baixar música durante o fim de semana inteiro. Era uma loucura! Comecei a baixar músicas que inclusive procurei por tudo pra comprar o CD original e não havia achado. O tempo passou... E me livrei do discado! Finalmente chegou a tão sonhada conexão adsl no fim de mundo que eu morava. E obviamente não perdi tempo! Mas como Murphy é meu amigo.. Fecharam o AudioGalaxy no mesmo dia em que eu assinei banda larga.
Lá vai a via sacra procurar outro programa. Instalei o Kazaa. Detestei. Pesado, cheio de spyware, vírus e etc. Ainda bem que outro amigo meu me deu a dica valiosa: O WinMx. Esse foi o programa que eu mais usei. A maioria do meu acervo de músicas eu consegui lá. E descobri muita coisa legal.
Mas como tudo que é bom dura pouco, fecharam meu tão querido WinMx. Fiquei um tempo órfã de programas, até que instalei o SoulSeek. Nesse meio tempo intalei outros programas, incluindo o Emule e o LimeWire. Com a mudança pra Sampa, e com a conexão sem fio, infelizmente o Emule não funciona. Então, fiquei com o LimeWire. Até então tava tudo bem, só que... A nova versão é simplesmente horrenda. Pesada demais, e lerda. Detestei. Eis que hoje, uma amigona minha de Floripa me veio com a idéia de ressucitar o SoulSeek. E olha... acho que usarei ele daqui em diante. O mais legal do SoulSeek é que foi lá que eu comecei efetivamente a falar com ela. Na época, ela usava discado. Eu havia colocado meu username numa comunidade de música no orkut, e ela me adicionou. Um belo dia, estava boiando na frente do monitor, e fui dar uma olhada no meu SoulSeek, e me deparo com um tal de lindubos baixando umas 40 músicas minhas. Ou melhor, tentando, pois a conexão não passava do 0.1kb/sec. Eu fiquei com cara de paisagem olhando pro monitor. Até que um dia, ''o'' lindubos veio falar comigo, e eu descobri que na verdade ''o'' era ''a''.
A partir daquele dia, começamos a nos falar, trocamos msn.. E continuamos nos falando até hoje, inclusive já nos conhecemos pessoalmente.
E hoje, quando instalei o SoulSeek, resolvemos matar saudades daqueles tempos. Estamos nos falando lá!

E eu finalizo esse post com essa singela frase:

[lindubos] eu gosto do "pom" que a pomba faz qdo chega msg haha emoççooonnnannnttteeee



Photobucket

6 comentários:

Laura disse...

Sério, meu.. Eu fico MEGA impressionada com a tua memória. :P
Eu baixo logo o cd todo da net e tudo certo!
ahueueaheauhea

Lucia disse...

nossa, eu lembro disso. como eu ficava horas na frente do napster pra baixar uma única musiquinha. agora, eu deixo baixando a discografia logo toda.

MaK-PG disse...

Ei! Como você lembra dessa história do Napster se você não guarda histórico. :P rs
Cara! Acho que deletei da minha memória esse evento. rs

Julis disse...

ahauahauaha ICQ? que saudades qdo eu tinha o meuuuuuuuuuuu

Srta.Lua disse...

Putz Denise,eu usava o Kazzaa , mas quase tentei suicídio, eu tinha que formatar o PC a cada 15 dias, e dá trabalho viu!

Hoje eu uso o dreamule, não é lá essas coisas, mas pelo menos eu consigo algumas coisas, e até hoje em questão de vírus e peso melhorou..., fora que tem uma guia WEB, na qual eu acompanho os links do Uêba!

bjos bom final de semana!

Baú do Flash Back disse...

Eu baixo somente direto dos servidores,nao vejo necessidade de programas,acho que até atrasam os dowloads,tenho preferencia pelo 4shared,é difícil nao encontrar o que procuro lá.Abraços.