sexta-feira, agosto 05, 2005

Desde que eu vim morar aqui, já presenciei cenas no mínimo bizarras. Algumas engraçadas, e algumas tragicômicas.
Já tive uma vizinha que jogava as fraldas dos filhos sujas no próprio terreno. Ficava aquela plantação de fraldas cagadas, e obviamente, a colônia de moscas que se formava ali não era nada agradável. Fora os barracos no meio da rua que eventualmente acontecia.
Mas nada se compara ao que eu fiquei sabendo hoje. Nunca imaginei que dois velhos pudessem brigar por... cachos de banana.. É! isso mesmo que vocês leram. Cachos de banana! Explico. Atrás de casa, tem um terreno baldio. A dona autorizou um senhor a usar o terreno como horta, tanto que lá tem várias coisas plantadas. O solo é super fértil, pois desde que moramos aqui (nos mudamos pra cá em 1983), jogamos as merdas dos nossos cachorros ali.. Portanto, o que planta ali, nasce. Inclusive bananeiras. Têm várias delas ali, sendo que uma delas, o cacho caiu bem na varanda do nosso vizinho. E um dos cachos, está caindo bem pro nosso terreno. Pelo que eu saiba, a lei diz que se o fruto cai no terreno do vizinho, é direito do vizinho pegar a fruta (se eu estiver falando merda corrijam-me). Só sei que o velho que cuida do terreno catou o cacho de banana que estava caindo na varanda do velho que é meu vizinho. Pronto! O cara ficou super ofendido. E o que aconteceu? Ele catou TODOS os cachos de banana das outras bananeiras, inclusive as verdes, pro velho que cuida do terreno não pegar. E queria pegar o nosso. Aí, avisamos pra ele não subir no muro, pois a nossa cachorra pode morder ele. E o velho ficou com raiva porque não estava conseguindo pegar o cacho, e cortou todas as folhas da bananeira. Divertidíssimo! Essa é a maior prova que idade cronológica não tem nada a ver. Muitas vezes a mental não acompanha. Putz, ficar criando caso por causa de um cacho de bananas? É.. a gente morre e não vê de tudo. Eu me racho de rir. Estava até com saudades de algumas bizarrices aqui na rua, fazia tempo que não acontecia nada...

Ah, a conexão voltou ao normal. Finalmente poderei comentar no blog de vocês, e ler os comentários no comentar ;)

See Ya!!

Nightwish - Wish I had an angel

Nenhum comentário: