terça-feira, dezembro 28, 2004

Apocalipse chegando?

Acho que todo mundo está acompanhando as notícias sobre o terremoto seguido do tsunami que detonou com parte da Ásia. Realmente, foi um acontecimento catastrófico, principalmente nessa época, onde vários turistas viajam pra lá.
Agora uma coisa que eu fico observando, é essa mania do povo achar que qualquer catástrofe natural é apocalipse. Eu lembro, quando houve o terremoto em Kobe, falaram a mesma coisa. Apocalipse tá chegando, é o fim dos tempos, cada dia mais morre gente.
Bom. Se formos partir do princípio de que o mundo tá bem mais cheio de gente do que nos tempos passados.. Nada mais natural que morrer mais gente. Pq na China, cada acidente bobo morrem mais de mil? A China é um país com mais de um bilhão de habitantes, obviamente vai morrer mais gente do que se o mesmo acidente acontecer no meio do Amazonas. Óbvio né? Mas tem gente que não acha. Acha que é o famoso apocalipse..
Concordo que o aquecimento global pode estar prejudicando o clima, não estou negando isso. Mas daí a culpá-lo por tudo? Desde que o mundo é mundo existe terremoto, maremoto, furacão, tornado, tempestade, dentre outras tragédias naturais. E isso sempre vai existir, mesmo o ser humano tentando de tudo pra controlar. Criminalidade pode ser combatida com um pouco de boa vontade, mas a natureza, não. Ela age como sempre agiu, desde o começo dos tempos..
Não tem nada a ver com apocalipse, e sim com a situação normal.
Olha, pra ser bem sincera, eu ainda acho mais digno morrer num desastre natural, do que com uma bala perdida! E olha que as catástrofes brasileiras são basicamente a violência e a falta de vergonha na cara do governo.. Isso sim é vergonhoso.. Isso sim deveria ser um "apocalipse"..



"A criminal mind
Is all I've ever known
They tried to reform me
But I'm made of cold stone
A criminal mind
Is all I've ever had
Ask one who's known me
If I'm really so bad...
I AM"
Gowan - Criminal Mind

Nenhum comentário: