quarta-feira, setembro 01, 2004

Um fenômeno que eu venho observado de um tempo pra cá, é a tendência das coisas se multiplicarem na net com mais facilidade que bactérias. Não que isso seja de hoje, claro, isso sempre existiu, e sempre existirá, mas hoje talvez as coisas são mais fáceis. Quanto aos vírus, acho que dispensa comentários. Sempre existiram vírus de computador, mas hoje parece que a velocidade em que são criados novos surpreende qualquer um. Impressionante!
Antes eram blogs. Não sei qual foi o primeiro sistema de blog que surgiu na net, nem quando. Mas sei que a febre é bem antiga, e até passou um pouco devido a fotologs e afins. Mas ainda acho que, blogs, por mais que tenham trocentos servidores diferentes, existe uma diferença dos demais serviços: eu por exemplo, tenho meu blog hospedado no blogspot, mas eu linko aqui blogs hospedados em qualquer servidores. E não preciso estar logada pra visitar ninguém. Vantagem de blog.
Segunda febre: fotolog. Desde que surgiu o fotolog, ou melhor, desde que os brasileiros descobriram o fotolog, muitos largaram os blogs pra ficarem somente com fotologs. Como eu já mencionei em algum post anterior, não acho que um substitua o outro, mas tem gente que não tem saco pra bancar blog e fotolog, e por fotolog ser algo mais "fácil" digamos assim, fica melhor colocar somente uma foto e escrever um pequeno comentario sobre a foto e aguardar os comentários da galera. Mas tem um porém. Os comentários são limitados. Portanto, pelo menos pra mim, já perde um ponto.
Conforme o fotolog.net foi dando problemas com a sobrecarga, outros sistemas foram surgindo. Aí foi aquela febre. Powercam, MyFlog, Fotolog.BR, Fotoaqui, fotoblablabla. Todos querendo tomar o lugar do fotolog. O povo xingava o fotolog.net, fizeram até propaganda contra. Mas por fim ,o que acontece? Voltam tudo pro tal do fotolog.net. Tem gente que acha que bancar servidor pra hospedar foto é fácil e barato. E todos sabemos que não é.
Agora a onda do momento é o famoso Orkut. Mas, obviamente, os servidores estão sobrecarregados, e é claro que fica dando pau toda hora. E o que está acontecendo? A mesma coisa que fotologs da vida. Todo mundo fazendo propaganda de outros servidores e bla bla bla. Sinceramente? Eu acho que nenhum substitui o outro. Mesmo porque o Orkut sempre vai ser o melhor, por "pior" que seja. É lá que foi o primeiro que deslanchou, e é lá que o povo vai ficar. Então, eu acho a maior baboseira ficar fazendo propaganda de outros servidores e falando pra migrar pra lá. Mesmo porque nunca vai ser a mesma coisa. E aliás, eu tenho cadastro em outros, mas não gostei de nenhum deles. Vamos ver daqui pra frente..
Aliás, eu não pude deixar de observar outro fenômeno. Aonde enche de brasileiro, pifa! É impressionante. Eu ainda peguei uma fase no fotolog.net em que era um servidor exelente. Nunca dava problema, e eu postava rapidinho. Encheu de brasileiro, q q houve? Cagou tudo. Com o Orkut foi a mesma coisa. Encheu de brasileiro, borrou tudo.. Cruzes! Daqui a pouco, nos darão o título de "Rei Merda" - tudo que toca vira merda, parafraseando a história do Rei Midas - tudo que toca vira ouro.. =P
Bom, eu acho que viajei muito. Então, fico por aqui. Ando em outra galáxia esses dias.. Aliás, faz tempo!
See Ya!!


Black - It's A Wonderful Life

Nenhum comentário: