segunda-feira, setembro 06, 2004

Realmente, a imaginação humana é algo fértil. Principalmente pra inventar merda.
O que dizer das correntes que entopem nossas caixas postais diariamente? Será que alguém acredita naquelas barbaridades, ou repassam simplesmente por repassar?
Aliás, corrente é algo mais velho que minha tataravó. Desde que eu tinha quase 200 correspondentes pelo Brasil e exterior, eu recebia trocentas delas. O mais curioso é que nunca recebi corrente vinda do exterior. Todas, eram do Brasil.
Dentre várias bizarrices, destaco essas:

1) A famosa corrente desgraçada. Eu a apelidei assim, pois era muito tosco. Tinham "depoimentos" de pessoas que esqueceram de mandar a tal carta pra não sei quantas pessoas, e aconteceu algo de trágico na vida delas. Fulano morreu em acidente de carro porque não mandou a tal carta, o outro perdeu o emprego, e depois que mandou a carta achou um melhor. Que emocionante.

2) A Famosíssima corrente do dinheiro, que existe até hoje via email. "mande 1 real para a pessoa do primeiro endereço, risque-o e coloque o seu por último. Em um mês você estará recebendo trocentos mil reais". Pô, será que esse povo não se toca que pra ganhar dinheiro tem que trabalhar? (isso vale pra gente honesta claro, pros políticos e os grandões basta roubar).

3) Uma das mais bizarras que eu já recebi via carta. Era uma folha, com algumas instruções e uma fitinha amarrada. Tinha que rezar não sei quantas vezes pra tal santo, e cada reza feita, tinha que dar um nó na tal fitinha. Depois que acabasse de dar os nós, tinha que levar em alguma igreja pra algum padre benzer, e logo após isso, todos seus sonhos se realizariam. Caso contrário, sua vida seria uma desgraça (oh que medo!). Completamente patético.

4) Outra mais bizarra ainda, que juro por Deus que me fez dar risada na frente do pc - sim, essa eu recebi via email só-, com o título "será que o telefone vai tocar?".. Dentre os "depoimentos" mais jacus, era de uma menina cujo pai estava na guerra (duh), e seu maior desejo era que ele voltasse, e algumas HORAS depois que ela mandou o email pra trocentas pessoas bla bla bla, o pai bateu na porta da casa! ehaheahehaehaehaehaehaehae.. tá bom, eu também acredito em papai noel.

Pra ser sincera, eu duvido que o "criador" dessas correntes realmente acredite nisso. Pra mim, esse dito cujo, levantou inspirado, inventou umas bostas e como zueira saiu passando pra algumas pessoas. Sabe-se lá se foi por zueira ou pq realmente acreditaram, e deram corda. E hoje, temos esses lixos entupindo nossas caixas postais. Bom, pelo menos algumas me fazem rir. Porque haja imaginação fértil pra criar merda hein.. Um dia eu ainda vou inventar uma corrente dessas e sair mandando por aí, só de sacanagem! (não me xinguem por favor) :P

Bom.. feriadão rolando e eu em casa. Queria ter viajado, mas, como eu não mandei um real pra primeira pessoa, então fiquei sem meus trocentos mil reais, portanto estou sem grana pra viajar.. ehehehehe

Aproveitem o feriadão!
See Ya!!


Peter Gabriel - In Your Eyes

Nenhum comentário: