sexta-feira, junho 18, 2004

Brasileiro é um povo engraçado

Um dia desses, o Dedo tava vasculhando as comunidades do orkut até que achou essa piada:

Tem americano demais no Orkut (18 members)
Tem americano demais no Orkut, e como já somos praticamente a maioria nós brasileiros nos vemos no direito e fazer certas exigências, a começar pelo fim dos posts obrigatoriamente em inglês, lingua demasiadamente primária e limitada. Comunidade criada em protesto contra americanos metidos a besta que acham que devem impor suas próprias regras e lingua em
uma comunidade onde nem mesmo são a maioria.


Meu, quanta ignorância.. Pra começar, pelo que eu saiba, o orkut é uma comunidade MUNDIAL, criada nos ESTADOS UNIDOS. Nada mais natural que eles usarem o idioma deles, que diga-se de passagem, é usado no mundo inteiro. Até em países em que o inglês é discriminado sempre tem alguém que entende e sabe falar. Agora vem um bando de brasileiro invadindo tudo e querendo mandar? Tudo bem, criar comunidades em português, acho nada mais natural, visto que já vi comunidade de tudo quanto é idioma ali, mas agora querer que o Orkut seja EM PORTUGUÊS? ah, me poupe.. Não estou querendo lamber os Estados Unidos. Não concordo com a política americana, e acho o Bush um cuzão. Só que não vou generalizar uma nação inteira por causa disso. E também o que eu fico de cara é o velho clichê de sempre: "Anti EUA"... mas utiliza servidores americanos (fotolog.net, blogspot, hotmail, google, yahoo, e o proprio Orkut), e pior, entra nesses servidores AMERICANOS, e ainda xinga os caras.. Como tem gente ignorante no mundo.. Que nem no fotolog um tempo atrás um povinho ridículo exigindo que tivesse os estados brasileiros pra escolher , em vez de só estados americanos. Agora imagine se todo os países do mundo começassem a exigir isso? E pior ainda, teve imbecil que queria que o pagamento fosse feito em REAL. Nossa meu.. fala sério. Pagar em REAL. Por acaso alguém aqui sabe quanto vale nosso dinheiro nos EUA? Acho que nem pra papel higiênico. E não adianta vir com essa de nacionalismo. Nosso dinheiro não vale merda nenhuma lá fora. É a realidade! Aliás, fotolog é outra coisa também super polêmica. Não só fotolog, mas qq site de hospedagem nacional, seja blogs ou fotologs. Sites nacionais de hospedagem de blogs gratuitos, são um lixo. Blogger Brasil é o menos pior, mas agora só quem é assinante pode fazer novos cadastros. Blig.. dispensa comentários. Weblogger fica mais fora do ar do que não sei que (agora mesmo tentei visitar meus amigos que tem blog lá e o sistema de comentários está fora do ar). Turma do Bar, agora é completamente pago. O que nos resta? ou paga um domínio, ou vamos pra sites estrangeiros. Fotolog a mesma coisa. Alguém aí me aponte um servidor de hospedagem de fotos tipo fotolog que seja realmente bom, e que tenha uma quantidade de gente razoável. Acho que o melhorzinho ainda é o MyFlog, mas mesmo assim, é muito pouco conhecido. Fotolog br é uma nhaca, powercam tá um lixo, flogs.br também tá outra coisa ruim. Em termos de hospedagem de blog e fotolog, 10 a 0 pros estrangeiros. O dia que existir um site nacional, de qualidade e que tenha bastante gente legal, estarei lá, mas por enquanto, continuo com os estrangeiros mesmo.
Sei que o fotolog.net também não é lá aquilo tudo, mas se for parar pra pensar é o menos pior de todos. E em vez de começar a ser usuário de servidores estrangeiros e ficar odiando os EUA pq não se esforçam pra fazer então um servidor nacional de qualidade? É fácil entrar e xingar. Façam melhor então :)

Tenham todos um ótimo fim de semana!!
See Ya!!


Baby Bird
Back Together

Put the car in reverse and come back to me.
Without you this house is a hearse without wheels.
You can`t work out which cringing, which cringing feels worse,
when I touch you like this,
on the place that it hurts,
on the place that it hurts,
on the place that it hurts,
on the place that it hurts,
on the place that it hurts.
Give me all that you have,
if you don`t I`ll steal it.
All the things that you`ve lost,
I can reel them in.
Now I`m falling apart every minute of every hour.
But you`re here, now put me back together again,
together again, together again.

When I don`t know where you are I feel lost.
You`re trail feels so warm,
but I`m covered in frost.
When I left in the morning she smelt so good.
The I whispered quite nicely, quite rightly
I can make you feel good
You can make me feel bad
I`ll never get you back
so you`ll never feel sad.

Give me all that you have,
if you don`t I will find it.
All the things that you`ve lost,
I can reel them in.
Now you`re falling apart every moment of every day.
You`re not here, don`t put me back together again, again, again,
again, again.

Give me all that you have,
if you don`t I will steal it.
All the things that you`ve lost,
I can reel them in.
I`m falling apart every minute of every day.
But you`re here, now put me back together again, again, again.


Nenhum comentário: