terça-feira, maio 18, 2004

As vezes é bom arrumar as coisas.. Dá um fôlego pra gente recomeçar.. Mesmo que seja algo tolo como simples.. CDs.. É.. hoje tirei pra arrumar meus cds, que fazia um bom tempo que não arrumava.. Tava tudo fora da caixa, uma bagunça que só, correndo o risco de levarem altos riscões.
Há uns anos atrás, quando comprei (ou melhor ganhei) meu primeiro cd player, um samsung integrado (duplo deck, cd player, rádio e controle remoto), eu já tinha alguns cds. Eu comprava, mesmo não tendo como escutar, mas sabia que logo logo iria ter um tão sonhado cd player. Isso foi exatamente no natal de 1992...
Quando comecei a trabalhar, finalmente pude comprar o aparelho de som dos meus sonhos, um Aiwa que me faz compania até hoje, e consequentemente comecei a comprar muitos cds. Já comprava antes com dinheiro de "mesada", ou ganhava de presente dos meus pais, mas nada como você ter o seu dinheiro e poder gastar como quiser. Comprar cd era uma terapia pra mim. Tinha vezes que eu ficava umas 3 horas na loja escutando cds, e finalmente, escolhia (sempre mais do que um) e comprava.. Claro que naquela época, os tempos eram outros, e o cd mais caro (que era considerado caríssimo), era 20 reais, e um importado era no máximo 30...
Nesse meio tempo, veio meu computador, veio a internet, e consequentemente, veio a mp3. Estava deslumbrada em poder ter trocentas músicas, completamente desvinculado de cds.. Logo depois, veio a banda larga, aí degringolou de vez. Da-lhe MP3 pra tudo quanto é lugar!
Sofri alguns anos com meu "pepino" 233MMX, até que veio meu PC novo, e pronto, era o paraíso. E nesse meio tempo, acabei relaxando dos meus CDS, objetos nas quais eu tinha um ciúme e cuidado total.
Hoje em dia, infelizmente os cds que eu quero comprar, tenho que mandar importar, pois não se acha no Brasil.. Estou muito seletiva na compra de cds. Já que eu tenho oportunidade de baixar as músicas da net, compro apenas de bandas que eu realmente curto e acho que vale a pena tê-los. E mesmo assim, tenho que comprar aos poucos, pq comprar em dolar e euro não é pra qualquer um.. Mas como dizem, de grão em grão a galinha enche o papo.
Voltei a ter cuidado com meus cds. Agora estão todos organizados dentro de suas respectivas caixinhas, e limpinhos.. E por incrível que pareça, isso me animou :)
Termino esse post ao som de Nightwish com essa música na qual eu baixei o clip ontem.. Clip lindíssimo por sinal :D
See Ya!!


Nightwish
Nemo

This is me for forever
One of the lost ones
The one without a name
Without an honest heart as compass

This is me for forever
One without a name
This life's the last endeavour
To find the missing life line

Oh how I wish
For soothing rain
All I wish is to dream again
My loving heart
Lost in the dark
For hope I'd give my everything

My flower withered between the pages two and three
The one [scent] forever [gloom gone with my steams]
What [the dark that sleep] with angels
Call the past for hell/help
Touch me with your love
And reveal to me my true name

Oh how I wish
For soothing rain
Oh how I wish to dream again

Once and for all
And all for once
Nemo my name forevermore

Nemo sailing on
Nemo let it go

Nenhum comentário: